Blog

2015 e a importância do Marketing Digital

001

As empresas adotaram o marketing digital como parte da sua estratégia para aumentar o número de vendas e mais do que isso, fixar a marca de uma maneira efetiva e positiva, através da interação com o cliente. Esse contato direto também ajuda a fidelizar o consumidor.

Nenhum meio de comunicação tem a capacidade de humanizar a marca como as redes sociais. O retorno da interatividade em tempo real com o cliente, nos mostra que o digital é essencial para quem quiser se manter vivo nesse mercado que não para de crescer, onde quem não é visto, é esquecido.

A necessidade é real, e hoje existem empresas que exportam profissionais da área para os países onde mão de obra qualificada é escassa.

Acompanhamento de menções, atendimento e interatividade

O Diretor Senior de Marketing Digital da ESPN, Justin Hergianto, frisou a importância das redes sociais para a comunicação da empresa:

Eu realmente acredito que a mídia social é a nova marca de gestão. É o primeiro ponto de contato com o consumidor “… “Onde nosso talento é desafiado, respondendo aos comentários dos consumidores.

Está mais do que comprovado, que uma boa gestão de marketing digital e de redes sociais é a definição final de fidelização do seu cliente, independente do produto que você vende.

Aposte suas moedas!

O consumidor não quer apenas comprar um produto, ele quer adquirir algo que esteja de acordo com o estilo de vida dele e mais do que isso, mostrar a toda sua rede de contatos e amigos que ele aprova o que comprou, com argumentos e elogios, ou críticas que servem como feedback direto para as empresas.

002

Uma boa agência de marketing digital vai trabalhar sua marca através do branding. É assim que trabalhamos na B5, mais do que vender um produto, queremos vender o seu conceito.

Entender que o marketing digital é essencial para manter o seu negócio pulsante é um passo à frente para melhores resultados!